Creatina


    A Creatina é o suplemento alimentar mais popular e estudado do mercado. A Creatina tem um papel chave na produção de energia ( por meio de síntese de ATP) e pode contribuir para o crescimento muscular. Na Personall Suplementos você encontra uma grande variedade de creatina em pó e creatina em cápsula de alta qualidade para ajudar em seus treinos.

     

    QUAIS TIPOS DE CREATINA EXISTEM?
     

    Quando falamos em creatina, podemos encontra-la em algumas formas:
     

    Creatina Monoidratada: sendo a molécula de creatina como tal. É a forma mais estudada e consumida
     

    Creatina Alcalina: também conhecida como Kre-Alkalyn. Pouco conhecida no mercado Brasileiro esta creatina  possui estrutura modificada para ter um PH diferente da anterior. Esta modificação estrutural é devido a crença de que os sucos gástricos podem degradar parte da creatina ao ter um PH ácido, enitando assim o problema com esta formação.
     

    Creatina Etilester: Estrutura que tem como resultado a ligação da molécula de creatina monoidratada e um grupo éster. O Objetivo desta ligação é tornar a creatina mais lipofílica para que possa atravessar a membrana celular mais facilmente e assim aumentar os níveis de creatina muscular com maior facilidade.
     

    Creatina Hidroclorizada: Chega a ser 10 vezes mais potente que a Creatina Monoidratada tradicional. Um dose de Creatina Hidroclorizada equivale a aproximadamente 5 à 10 gramas de uma creatina tradicional.

     

    COMO TOMAR CREATINA?
     

    De acordo com a Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva, a maneira mais rápida de aumentar a carga de creatina muscular é consumir 0,3g durante os três primeiros dias, seguido de uma ingestão diária de 3 a 5 g de creatina. Desta forma você terá uma carga rápida de creatina nos músculos nos primeiros dias seguido por um período de manutenção nos dias seguintes. É importante salientar que no caso da Creatina Hidroclorizada, não é necessário fazer a sobrecarga, podendo consumir a dose indicada desde o início.