Glutamina


    O QUE É GLUTAMINA?

     

    A glutamina é o aminoácido mais abundante no nosso corpo, representando praticamente 60%do tecido muscular esquelético. Além disso, é o único aminoácido que contém dois átomos de azoto. Como resultado, favorece a formação de músculo muito mais do que outros aminoácidos.

     

    A glutamina pode ser encontrada em vários órgãos do corpo, como o fígado, pulmões, cérebro e inclusive na corrente sanguínea. No entanto, é nas células musculares que ela se encontra em maiores quantidades.

     

    PARA QUE SERVE A GLUTAMINA?

     

    A glutamina ajuda a acelerar a recuperação e construção muscular, no entanto, ela também pode ser utilizada para aumentar a imunidade, depois de alguma operação cirurgia para ajudar na recuperação e também para aliviar o stress físico e mental.

     

    QUAIS ALIMENTOS POSSUEM GLUTAMINA?

     

    Vários alimentos fornecem este aminoácido tão importante, entre eles estão a carne, peixe, trigro e os produtos lácteos. A Glutamina é resistente ao calor, por isso, cozinhar alimentos que já possuam ela não afeta a mesma.

    Como suplemento alimentar você pode encontrar ela em forma de L-Glutamina ou Ácido Glutâmico.

     

    COMO TOMAR GLUTAMINA?

     

    A dose de glutamina vai depender do quão intensos os seus treinos são. Quanto mais exigentes os seus treinos forem, maior deverá ser a dose. Atletas experientes podem precisar de uma alta dose de glutamina (10 a 20 g), enquanto que para iniciantes uma dose baixa é suficiente (5 g).

     

    GLUTAMINA MELHORES MARCAS

     

    Como sempre, é ideal consumir uma marca com credibilidade e que você tenha confiança, os produtos que podemos destacar é a Glutamina Max Titanium, que vem com selo da Ajinomoto ( maior fabricante de aminoácidos do mundo) Glutamina Integralmedica , Glutamina Adaptogen e a Glutamina Vitafor.